Tribunal de Justiça do Acre define preparativos para o Dia da Amazônia no Judiciário

Programação acontece na terça-feira (5) com Oficina de Logística Sustentável, desfile com artesanatos indígenas e biojoias, feira ecológica, etc.

O Tribunal de Justiça do Acre já definiu os preparativos para a programação alusiva ao Dia da Amazônia no Judiciário, que acontece na terça-feira (5), no Edifício-Sede da Instituição.

A iniciativa deslinda o compromisso da atual gestão do TJAC com a responsabilidade socioambiental, dentro da Agenda Ambiental lançada no dia 5 de junho deste ano de 2017.

Executado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes), por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), a iniciativa tem o apoio e colaboração direta de outras diretorias, gerências, assessorias e secretarias do Tribunal, bem como da Escola do Poder Judiciário (Esjud).

A abertura terá duplo destaque, com o Curso “Oficina de Logística Sustentável”, que será ministrado pela mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, Vera Gurgel. A Oficina, que garantirá a expedição de certificado aos participantes, ocorre na Esjud a partir das 8 horas.

Já a 2ª Feira Ecológica e Exposição de Produtos Regionais também começa às 8 horas, mas no Átrio (piso térreo).

Já a partir das 11 horas do mesmo dia, haverá folclore, com danças do Amazonas e do Pará, e o desfile dos servidores com artesanatos indígenas e biojoias. Essa atividade também acontece no Átrio do Edifício-Sede.

A Exposição de Produtos Regionais englobará artesanatos indígenas, produtos orgânicos, doação de mudas, produtos florestais, produtos reciclados, artes e até plantas ornamentais.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.