1º Tabelionato de Notas e 1º Ofício do Registro Civil de Rio Branco passam a funcionar em nova sede

Objetivo da Administração do Tribunal é garantir que os cidadãos possam ter serviços extrajudiciais com maior agilidade, conforto e facilidade.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Cezarinete Angelim, juntamente com a corregedora geral da Justiça, desembargadora Regina Ferrari, participaram no final da tarde de quinta-feira (28) da entrega oficial da nova sede do 1º Tabelionato de Notas e 1º Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Rio Branco.

A serventia extrajudicial passa a funcionar a partir de agora na Avenida Ceará, nº 2.513, bairro Dom Giocondo, ao lado do Skate Park (Canal da Maternidade).

cartorio-notas-e-registros-corregedoria-tjac-abr16-1

Também estiveram presentes no ato a desembargadora Maria Penha; o representante do governo do Acre, procurador do Estado Leonardo Rosa; o representante da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Eber Machado; o representante do Ministério Público do Estado, promotor de Justiça Rodrigo Curti; o representante da OAB-Seccional Acre, Cássio Tavares e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

Participaram ainda da solenidade o presidente da Associação de Notários e Registradores do Estado do Acre (Anoreg/AC), Antônio Sérgio, e o delegatário Fabrício dos Santos, que responde pelas serventias supracitadas.

cartorio-notas-e-registros-corregedoria-tjac-abr16-11

Ao saudar os presentes, a desembargadora-presidente do TJAC ressaltou a dedicação da Corregedoria Geral da Justiça pela otimização dos serviços extrajudiciais, visando garantir ao cidadão a qualidade nas instalações físicas bem como nos serviços prestados ao usuário dos cartórios.

cartorio-notas-e-registros-corregedoria-tjac-abr16-9

Cezarinete Angelim, durante uma breve explanação sobre a importância das serventias extrajudiciais, bem como da responsabilidade de seus delegatários, apontou a humanização como um dos fatores primordiais para se avançar na melhor qualidade do serviço à sociedade, lembrando que os cartórios estão sempre presentes nas atividades do cotidiano, “do nascimento até a morte”.

Já o delegatário Fabrício dos Santos lembrou que “sempre foi uma vontade proporcionar um ambiente de qualidade para o usuário do nosso serviço”.

cartorio-notas-e-registros-corregedoria-tjac-abr16-7

A desembargadora Regina Ferrari procedeu com a entrega às autoridades da Cartilha do Cidadão (veja aqui na íntegra), cujo objetivo é esclarecer os cidadãos sobre o funcionamento dos serviços notariais e de registro, explicando em linguagem simples e acessível desde os conceitos mais básicos; como são e como funcionam as serventias extrajudiciais; até os procedimentos que lhes parecem mais complexos, a exemplo da suscitação de dúvida no registro imobiliário.

cartorio-notas-e-registros-corregedoria-tjac-abr16-6

A mudança

A mudança de endereço do 1º Tabelionato de Notas e 1º Ofício do Registro das Pessoas Naturais da Comarca de Rio Branco está relacionada a um trabalho promovido pela Corregedoria Geral da Justiça, com o apoio da Presidência do Tribunal, cujo objetivo é oferecer à população melhores serviços extrajudiciais, com mais agilidade, facilidade e conforto.

O novo espaço é mais amplo (o anterior funcionava ao lado da Tutti-Frutti), com mais funcionários (25 no total), mais moderno e com estrutura voltada à acessibilidade de pessoas com deficiência.

Também conta com espaço externo (ao lado) destinado exclusivamente para estacionamento dos clientes.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.