TJAC instala Justiça Volante em Cruzeiro do Sul

1 de outubro de 2015 - Comentários desativados

Atendimento propicia às partes envolvidas em acidentes de trânsito o ressarcimento dos danos materiais de forma rápida, eficaz e segura.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Cezarinete Angelim conduziu, a partir das 9h da sexta-feira (25), a instalação da Justiça Volante (JV) no âmbito dos Juizados Especiais da Comarca de Cruzeiro do Sul. A solenidade de instalação acontecerá na Cidade da Justiça (BR-307, km 09, nº 4090, bairro Boca da Alemanha), espaço onde funcionará o programa.

O Acre foi o segundo Estado da Federação a implantar o Projeto Justiça de Trânsito, que é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça desde 1995. A Justiça Volante funciona como um dos segmentos do 1º Juizado Especial Cível da Capital e, a partir desta sexta-feira, passa a ser implantado também em Cruzeiro do Sul.

 

Somente neste ano mais de 1.700 atendimentos foram registrados, com 685 acordos realizados no próprio local do acidente.

 

A Justiça Volante, núcleo do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais (Cejusc-JEC) da Comarca de Rio Branco, divulgou nesta semana o Boletim Estatístico das atividades registradas durante o mês de agosto de 2015.

No oitavo mês do ano, foram realizados 224 atendimentos, o que demonstra uma redução de 11,3% no número de ocorrências, em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 256 atendimentos.

 

Publicado em 19.06.2015 por GECOM – TJAC

Boletins apontam 1.020 atendimentos realizados de janeiro a maio deste ano, contra 1.216 ocorrências no mesmo período em 2014.

A Justiça Volante divulgou esta semana dados que apontam para uma redução no número de acidentes de trânsito registrados na Comarca da Capital, nos cinco primeiros meses de 2015.

De acordo com os boletins estatísticos da Justiça Volante, entre os meses de janeiro a maio deste ano foram realizados 1.020 atendimentos, contra 1.216 ocorrências no mesmo período do ano anterior, o que corresponde a uma redução de 17% no número de sinistros registrados.

 

A Justiça Volante, núcleo integrante do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais (Cejus) da Comarca de Rio Branco, divulgou o boletim estatístico das atividades registradas durante o mês de março de 2015.

 

A Justiça Volante, núcleo integrante do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais (CEJUS) da Comarca de Rio Branco, divulgou o boletim estatístico das atividades registradas durante o mês de fevereiro de 2015.