Planejamento Estratégico Institucional (P.E./PJ) 2015 – 2020

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (2015 – 2020) DO TJAC

 

 

Arquivos para Baixar

   Documento do Planejamento Estratégico (2015 – 2020)

Baixar

  Objetivos, Metas e Indicadores Estratégicos (2015 – 2020)

Baixar
Baixar
COMPONENTES ESTRUTURAIS DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
I) VISÃO

A nova visão é a de ser “reconhecido até 2020 pela agilidade e qualidade na prestação de serviços judiciários e sociais no Estado do Acre”

II) VALORES

Este planejamento estratégico afigura-se um instrumento preconizador do início de um novo momento do Poder Judiciário Estadual: “O da agilização dos processos de gestão com base na cultura do planejamento”.

III) OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

Do conjunto de informações expressamente documentadas ao final visa nortear as decisões e ações administrativas e legais deste Tribunal na busca de soluções dos problemas judiciais, administrativos e operacionais, atingindo a excelência na prestação de serviços à sociedade.

   Esses componentes integram-se com o Mapa Estratégico para formar um documento único que contém objetivos, indicadores, metas e projetos estratégicos.
    Os planos de gestão bienais necessariamente devem alinharem-se ao Planejamento Estratégico, nos termos do art. 4º da Resolução nº 198 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
   Indicadores, metas e projetos estratégicos precisam ser revistos e aprovados pelo Tribunal Pleno, anualmente, no mês de outubro.
       Deverá existir pelo menos um indicador de resultado para cada objetivo estratégico e o estabelecimento de metas e projetos estratégicos associados ao(s) indicador(es) de resultado.
     Haverá desenvolvimento de iniciativas suficientes ao alcance das metas;  A participação efetiva de magistrados (primeiro e segundo graus) e de servidores, sendo garantida a contribuição da sociedade; Quando da elaboração do Planejamento, será utilizada a metodologia “Balanced Scorecard – BSC (Indicadores Balanceados de Desempenho)”.
  A execução da estratégia é de responsabilidade dos magistrados e servidores (primeiro e segundo graus) do Poder Judiciário, consoante disposto no art. 7º da Resolução nº 198 do Conselho Nacional de Justiça.
  A proposta orçamentária será obrigatoriamente alinhada ao Plano Estratégico, de forma a garantir os recursos necessários à sua execução, conforme previsto no art. 4º, parágrafo 4º, também da Resolução nº 198 do CNJ.

  O Planejamento Estratégico do Judiciário do Estado do Acre é resultado do trabalho de uma equipe de desembargadores, juízes, servidores e colaboradores, que durante meses se empenharam para construir uma proposta condizente com as necessidades e a realidade da Justiça Acreana.

     O trabalho também foi uma construção participativa, na medida em que foram coletadas de diversos setores, voltadas para a melhoria do Judiciário, juntamente com a prospecção e orientação do CNJ. 
 
Última modificação: 14/03/2024
Fonte de informação: Resolução TPADM Nº 190/2014
Formatos disponíveis: PDF, CSV, RTF
Periodicidade: Biênio
Responsável: Diretoria de Gestão Estratégica - DIGES
E-mail: diges@tjac.jus.br
Telefone: (68) 3302-0461

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.