Boletim Justiça Volante: relatório aponta redução de 7,2% no número de ocorrências no mês de novembro

Além da redução de ocorrências, o levantamento também demonstra que entre o total de atendimentos de novembro, foram intermediados 76 acordos no local do acidente.

A Justiça Volante, núcleo integrante do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais (Cejusc) da Comarca de Rio Branco, divulgou o boletim estatístico das atividades realizadas durante o mês de novembro deste ano, mostrando que em comparação ao mês de outubro houve uma redução de 7,2% no número de ocorrências.

Neste mês foram realizadas 155 atendimentos, já em outubro foram 162. Além da redução de ocorrências, o Boletim também demonstra que entre o total de atendimentos de novembro, foram intermediados 76 acordos no local do acidente e marcadas 46 audiências de conciliação, os outros 37 casos, foram de chamadas não autuados por estarem fora da atuação da Justiça Volante.

Ressalta-se que desses 37 casos fora da atuação do núcleo especializado, quatro foram acidentes envolvendo veículos oficiais da união, três foram acordos com interferência do Juizado e sem registro, 23 acordos sem interferência da Justiça Volante e sem registro, cinco envolvendo veículos que evadiram do local, um envolvendo acidente com vítimas e uma colisão com objeto fixo.

Boletim Estatístico de Novembro de 2016

Total de Atendimentos realizados 155
Chamadas atendidas e não autuadas por estarem fora da atuação do JT 037
Veículo oficial da União 004
Acordo com interferência do Juizado e sem registro 003
Acordo sem interferência do Juizado e sem registro 023
Veículo evasor 005
Acidente com vítimas 001
Colisão com objeto fixo 001
Processos Registrados e Autuados 118
Acordos Realizados no local 076
Audiências de Conciliação marcadas 042

Como acionar a Justiça Volante

Para acionar o serviço, o cidadão da Capital Acreana pode ligar nos telefones 190 e 99985-2750, que uma viatura da Justiça Volante se dirige até o local do acidente. A van é equipada com computador, impressora, câmera digital e também conta com os serviços de um secretário, um perito de trânsito e um agente de trânsito.

O atendimento da Justiça Volante é totalmente gratuito e funciona de segunda a segunda na Comarca de Rio Branco, das 7h às 22h. O serviço atende os cidadãos desde que os acidentes não envolvam veículos oficiais (aqueles que pertencem a órgãos públicos da União), nem resultem em ferimentos de algum envolvido ou dano ao patrimônio público (postes, semáforos, entre outros). Para esses casos, os envolvidos devem ligar para o número 190 e pedir perícia do Instituto de Criminalística.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.