Palácio da Justiça recebe palestra “Excelência em Tempos de Grandes Mudanças”

Evento é uma realização da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com o apoio do Tribunal de Justiça do Acre.

O Tribunal de Justiça do Acre apoiou a realização da palestra “Excelência em Tempos de Grandes Mudanças”, realizada no Palácio da Justiça nesta sexta-feira (21). A PhD em Filosofia Dulce Magalhães ministrou o tema do evento, promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.

palestra_dulce_magalhaes_1

A atividade foi prestigiada por serventuários da Justiça, acadêmicos e estudiosos, interessados em adotar posturas críticas acerca de temas contemporâneos relevantes para a jurisdição.

Para a palestrante, “a mudança acontece a partir de uma nova visão de realidade, na qual os desafios são as alavancas do desenvolvimento pessoal e sistêmico, que transformam em obstáculos quando a percepção não transcende os limites dos paradigmas”.

Por isso, segundo Dulce Magalhães, a educação é a forma de ampliar a consciência de mundo e produzir outras realidades. “Nada é um limite real, tudo é fruto da percepção. Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos. Mudar de mundo, portanto, é mudar de olhar”.

Na ocasião, ela falou sobre recursos altamente transformadores, baseados na Maiêutica, método de investigação desenvolvido pelo filósofo Sócrates. O principal objetivo é a transformação de resultados, através da transformação no modo de pensar e ver a realidade. O impacto nos resultados é percebido em curto prazo.

Sobre a coaching

Dulce Magalhães é filósofa, educadora, escritora, pesquisadora e palestrante, trabalhando há 25 anos com processos de mudança e aprendizagem. É considerada uma das mais requisitadas palestrantes do país, na qual ministra coaching e sobre liderança.

Seu curriculum é composto por pós-doutorado em Filosofia com foco em Planejamento de Carreira pela Universidade Columbia (EUA), Mestre em Comunicação Empresarial pela Universidade de Londres (Inglaterra), Pós Graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, Especialização em Educação de Adultos pelas Universidades de Roma (Itália) e Oxford (Inglaterra).

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.