Escola do Poder Judiciário divulga agenda de atividades do mês de setembro

Além de ações formativas destinadas a magistrados e servidores, agenda inclui cursos na modalidade EaD abertos à sociedade.

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) divulgou a agenda de ações formativas que serão desenvolvidas em setembro. As inscrições para os curso podem ser realizadas a partir do dia 1º até 6 de setembro no portal do Tribunal de Justiça do Acre no endereço http://ead.tjac.jus.br. As atividades serão desenvolvidas na modalidade presencial, na sede da Esjud e EaD (ensino a distância).

De acordo com o cronograma, a programação terá início dia 8 de setembro com a realização do curso de formação continuada “Teoria Geral dos Direitos Fundamentais no Sistema Constitucional”, promovido em parceria com a associação dos Magistrados do Acre (Asmac), e será ministrado por Ingo Wolfgang, Doutor em Direito pela Ludwig Maximillians Universitat Munchem e coordenador do Programa de Pós Graduação em Direito, Mestrado e Doutorado da Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

O curso é presencial, com carga horária de 8h/a e irá debater direitos humanos e fundamentais, com destaque para abertura ao direito internacional e sua correlata multifuncionalidade, direitos sociais e restrições a direitos fundamentais. Será realizado das 8h30 às 12h10 e das 14h30 às 18h10 na sede da Esjud.

Dando continuidade as atividades, dia 9 a juíza-auxiliar da presidência e Tutora da Esjud, Mirla Regina ministra Workshop em Técnicas de Conciliação e Mediação, modalidade presencial, a ser realizado das 8h às 11h40 e das 14h às 17h40, com abordagem sobre processo e técnicas de mediação, com carga horária de 8 h/aula.

Na modalidade EAD, será realizado de 12 a 30 de setembro o curso Gestão de Processos, a ser ministrado por Hélio Carvalho, gerente de Processos da Diretoria de Gestão Estratégicas (Diges) do TJAC, com duração de 20 h. Serão ofertadas 30 vagas destinada aos servidores do Poder Judicário.

Ainda na modalidade EaD será ofertada a primeira etapa da formação continuada Mediação Judicial a ser realizada de 1º de setembro a 5 de outubro,  dividido em dois módulos. A atividade, ministrada pela juíza-auxiliar da presidência Mirla Regina tem como ementa a Introdução à Resolução de Disputas e Introdução ao Conflito, destinada a servidores e conciliadores do Centro Judiciário de Soluções de Conflito (Cejusc).

De 13 a 16, será dado o curso de formação dos novos estagiários na modalidade presencial. A capacitação será dividida em duas turmas: uma pela manhã, das 8h às 11h40 e a tarde, das 14 as 17h40. Com duração de 16h/a, com o objetivo de capacitar os novos estagiários para atendimento ao público, ética e relações interpessoais, estrutura e funcionamento do Poder Judiciário, noções do Sistema de Automação do Judiciário – SAJ e do Sistema Eletrônico de Informação – SEI. Será ministrado pelos servidores do Judiciário Ana Lúcia Cunha (Geace), Maria Goreth de Amorim (Gedep) e Afonso Evangelista (Ditec).

Por sua vez, no dia 20 do corrente mês será oferecido o curso Fundamentos para Docência na modalidade presencial.  Com duração de 4 horas/aula, a atividade será ministrada pela Juíza de Direito titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, Zenice Mota Cardoso à equipe pedagógica e facilitadores da Esjud. Dentre as atividades abordadas estão os fundamentos da ação docente e formação para a docência no âmbito da magistratura.

Como parte das atividades da Esjud, a escola realiza ainda de 12 a 21 de setembro o curso da reforma do novo Acordo Ortográfico. É aberto a sociedade.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.