Oficiais de Justiça participam de curso na Comarca de Cruzeiro do Sul

O conteúdo foi oferecido pela Escola do Poder Judiciário com o intuito de fomentar a atualização dos profissionais do Juruá.

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) ofertou formação continuada com o tema “O Oficial de Justiça e o novo Código de Processo Civil”, que se encerrou na última sexta-feira (26) na Comarca de Cruzeiro do Sul. A carga horária de 12h presenciais foi ministrada pela juíza de Direito Zenice Cardozo, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco.

indenizacao_onibus_cruzeirodosul_tjac_jan15_1

A atividade reuniu oficiais de justiça de Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves e Porto Valter. O aprendizado visava a análise das novas determinações do Código de Processo Civil, com foco nas atribuições dos participantes.

A magistrada afirmou que o curso foi altamente produtivo e os oficiais participaram ativamente. “Foram feitos trabalhos com revisão das certidões anteriormente realizadas, quanto à citação por hora certa, encaminhamento de proposta de acordo e até laudos de avaliação a serem realizadas no processo”, registrou Zenice.

O grupo capacitado compartilhou a satisfação no atendimento educacional, por meio da avaliação de reação. O destaque foi o fato de que a reunião para aprendizagem e discussão sobre as novas regras têm impacto direto em suas rotinas.

A ementa enfatizou ainda atualidades da atuação do oficial de justiça, assim como a incumbência, responsabilidades e prazos processuais. Outros tópicos foram à diligência, citação e arrombamento. Por fim, a abordagem possibilitou a solução de dúvidas sobre a penhora por termos nos autos e bens impenhoráveis.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.