Juízes leigos e conciliadores: divulgada relação de candidatos aptos às provas escritas no processo seletivo

Selecionados deverão exercer suas funções no âmbito das Comarcas de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) já tornou público o Edital nº 3/2015, que contém a relação de candidatos aptos a realizar as provas escritas do processo seletivo simplificado para contratação de juízes leigos e conciliadores para atuação no âmbito do Sistema de Juizados Especiais das Comarcas de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, bem como nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) das Comarcas de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves.

De acordo com o documento, assinado pelo presidente da comissão do processo seletivo, juiz de Direito Hugo Torquato, publicado na edição nº 5.499 do Diário da Justiça Eletrônico (fls.95 a 97), dessa quinta-feira (8), 296 candidatos foram considerados aptos a realizar a prova escrita para o cargo de conciliador. Além destes, outros seis candidatos também foram considerados aptos a realizar a avaliação para o cargo de juiz leigo.

As provas escritas (objetiva e subjetiva) terão um total de cinco horas de duração e serão realizadas no próximo dia 25 de outubro (data provável), na Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul (BR-307, Km 9, nº 4.090, bairro Boca da Alemanha), em horário ainda a ser confirmado pela comissão organizadora.

A jornada de trabalho para as funções de juiz leigo e conciliador é de oito horas diárias (40 horas semanais). As remunerações mensais brutas são de R$ 5.225,03 (juiz leigo) e de R$ 4.702,53 (conciliador). O processo seletivo tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, “no interesse da Administração do Tribunal de Justiça do Acre”.

Para mais informações, os interessados devem acessar o Edital de Abertura do certame (Edital nº 1/2015), que está disponível no site do TJAC (no campo ‘processos seletivos’) ou contatar a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) do TJAC, através do telefone (68) 3302.0380 ou do e-mail gedep@tjac.jus.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.