1ª Edição do Arraial do Tribunal de Justiça do Acre é realizada com sucesso

Programação da 2ª Edição do Arraial em 2016 já está sendo planejada com maior participação de magistrados, servidores, colaboradores e familiares.

A paisagem austera da Sede Administrativa do Poder Judiciário Estadual deu lugar, na última sexta-feira (3), a um ambiente acolhedor e humano, com a realização do 1º Arraial do Tribunal de Justiça do Acre. Centenas de pessoas estiveram presentes no evento, entre magistrados, servidores, colaboradores e familiares, além de não poucas crianças. Todos absortos na sensação festiva de bem-estar, que começou às 16h e se estendeu até as 22h, com uma programação diversificada.

primeiro_arraial_tjac_jul15_23

Os desembargadores Denise Bonfim (vice-presidente), Samoel Evangelista, Roberto Barros e Waldirene Cordeiro prestigiaram o evento. A Comarca de Acrelândia, representada pela juíza Maria Rosinete e sua equipe de servidores, também compareceu, sendo que eles participaram ativamente, inclusive com a disponibilização de uma barraca.

Os magistrados Mirla Regina, Maha Manasfi, Marcelo Badaró, Manoel Pedroga e Kamylla Acioli também estiveram no arraial.

primeiro_arraial_tjac_jul15_9

“Uma quebra de paradigmas, algo inovador. Mas basta contemplar o rosto feliz das pessoas aqui, para perceber que estamos no caminho certo, dentro do compromisso que assumimos desde início da gestão, de trabalhar pela alteridade (olhar o outro na sua integralidade)”, disse a desembargadora-presidente Cezarinete Angelim.

Bandeirolas, exposições de quadros (arte como terapia), barracas (de comidas típicas e ligth, de plantas e artesanato), pula-pula e outras atrações deram um ar colorido à festa, na qual era possível encontrar de tudo, menos alguém que não estivesse satisfeito.

Adhervanio Teixeira, servidor do TJAC há mais de sete anos, se disse feliz em participar do evento, que, para ele, demonstra a importância do processo de humanização das atividades do Poder Judiciário para a atual gestão. “Acho isso bacana porque promove a humanização do Poder Judiciário com os seus funcionários. A gente vê que está havendo um relacionamento melhor. Isso sem falar de outras atividades – atenção à saúde, atividades esportivas, lazer etc. Isso é algo muito importante e você vê que a participação em todos esses eventos está sendo grande. Então, eu espero que venham outras atividades nesse sentido porque certamente vão ajudar a fortalecer o Poder Judiciário como um todo”, considerou.

A iniciativa foi promovida pela Administração do TJAC, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes), em parceria com outras diretorias: de Informação Institucional (Diins), de Tecnologia da Informação (Ditec), Regional do Vale do Alto Acre (Drvac), de Logística (Dilog), além da Secretaria de Relações Públicas e Cerimonial (Serep).

A ação também teve a parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Rio Branco, com a Fundação Elias Mansour (FEM), a Fundação Garibaldi Brasil (FGB), respectivamente, a Economia Solidária, bem como do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre (Sinspjac). Também houve o apoio da empresa Nativa Eventos, na decoração do espaço.

A programação da 2ª Edição do Arraial em 2016 já está sendo planejada com uma maior participação de magistrados, servidores, colaboradores e familiares.

A programação

O “arrasta pé”, que fez parte das comemorações pelos 52 anos do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), também ofereceu aos brincantes várias outras atividades, como triagem de glicemia, medição de pressão, controle de peso, orientação nutricional, orientação de atividades físicas, massoterapia, auriculoterapia e fisioterapia.

primeiro_arraial_tjac_jul15_13

Houve muito forró, música eletrônica e de arraial, participação da Banda Senadinho, de um casal de repentistas e da dança de quadrilha com a Escova Elétrica, considerada a melhor do Acre.

primeiro_arraial_tjac_jul15_1

Um dos momentos mais aguardados foi o bingo, que conferiu três prêmios maiores: uma bicicleta, um tablet e uma tv de 40’ (de LED). Antes disso, houve também a entrega aos outros ganhadores, na categoria de prêmios menores, de liquidificador, sanduicheira, uma prancha de cabelos, ventilador, cesta de produtos de beleza etc.

primeiro_arraial_tjac_jul15_8

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.