Tribunal realiza nova edição do curso “Coaching para Gestores e uma Liderança Eficiente”

40 gestores participaram da atividade, que abordou assuntos como autogestão, crenças e valores no trabalho, disciplina e automotivação, visão sistêmica e gestão por resultados.

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) realizou nos últimos dias 25 e 26 de junho mais uma edição do curso de formação continuada “Coaching para Gestores e uma Liderança Eficiente”, ministrado pela master coach sênior e trainer do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) Caterine Castro.

palestra_coaching_tjac_jun15_2

Ao todo, 40 gestores participaram da atividade, que teve duração total de 12 horas/aula e abordou assuntos como autogestão, crenças e valores no trabalho, disciplina e automotivação, visão sistêmica, proatividade e gestão por resultados.

palestra_coaching_tjac_jun15_1

Através da proposta de uma nova forma de pensamento, sentimento e ação, o coaching busca potencializar de uma forma decisiva o desenvolvimento e o alcance de resultados nas vidas das pessoas, em especial em seus ambientes de trabalho. Para isso são apresentadas uma série de conhecimentos, técnicas, pressupostos, habilidades e competências específicas relacionadas à atividade.

A assessora-chefe do Controle Interno do TJAC, Patrícia Betiolo, que participou do curso, explica que a atividade a auxiliou a encontrar não somente um novo significado em suas atividades profissionais, mas também uma nova forma de conduzir sua ações, aliando seus próprios valores aos da instituição.

“O curso me ajudou a ‘ressignificar’ minhas atividades e, por extensão, de minha equipe de trabalho. Aprendi que se eu alinhar os meus valores aos da instituição, a motivação se tornará mais palpável, de modo que vou querer fazer mais, melhor, com mais produtividade e eficiência. Também aprendi a ouvir em essência e que a liderança não pode ser mais impositiva nem individual, mas construída de modo coletivo”, disse a servidora.

Sobre a palestrante

Caterine Vasconcelos de Castro é Master Coach Senior & Trainer, pelo BCI (Behavioral Coaching Institute) e IBC (Instituto Brasileiro de Coaching). Treinadora capacitada para o desenvolvimento do programa LCT, Leader Coach Training. Pós-graduada em gestão de pessoas com coaching, 2012 e, também, em Psicologia Positiva, 2013, ambas pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Criou a metodologia coaching consciencial, a partir da metodologia coaching e vivências pessoais na Oneness University – Índia (Chennai). Cursou, ainda, o treinamento avançado de liderança e Gestão APGMIDLLE AMANAKEY, em 2010. Também é Mestre em Direito, pela Universidade Federal de Santa Catarina, 2008. Atua como Procuradora do Estado do Acre, desde 2002, atualmente na consultoria do servidor público e gestão de pessoas. É coautora dos livros “O Poder do Coaching” e “O Segredo do Coaching”, ambos da editora IBC.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.