Tribunal de Justiça do Acre inicia Semana das Mães no Fórum Barão do Rio Branco

Atividades de promoção à saúde e ao bem-estar acontecem em diversas unidades judiciárias da Comarca da Capital.

Promovida pela Administração do Tribunal de Justiça do Acre, uma semana de festividades e homenagem destinadas às mães teve início nesta segunda-feira (11). As atividades começaram pela manhã no Fórum Barão do Rio Branco, centro da Capital – e serão realizadas até as 17h -, com uma série de ações voltadas à saúde e ao bem-estar das mulheres em alusão à Semana das Mães: maquiagem, tratamento estético facial, massagem, vacinação, testes de saúde (como glicemia) e outras. Haverá atrações especiais no encerramento, na próxima sexta-feira (15), como sorteio de brindes, dança, teatro, música, poesia, artes plásticas etc.

abertura_semana_das_maes_tjac_1

“A iniciativa do Tribunal é importante, ajuda a gente ficar com a saúde em dia. Nem sempre temos tempo de ir a um posto de saúde, por exemplo, pra ter acesso aos serviços médicos que estão sendo oferecidos aqui. Hoje fui maquiada pela equipe e como mãe e servidora me sinto valorizada, a auto-estima vai lá em cima”, disse Rosana Rocha, 40, da 2° Vara Cível, servidora do Judiciário há 9 anos. Ela é mãe de um filho de 16 anos de idade.

abertura_semana_das_maes_tjac_2

A desembargadora-presidente da Corte de Justiça Acreana, Cezarinete Angelim, fez questão de convidar todas as mães do Poder Judiciário a participar dessa programação especial. “Queremos contar com todas elas, a razão de ser desta Semana das Mães, que foi pensada com muito carinho e de todo coração, como forma de parabenizá-las, de homenageá-las e demonstrar a sua importância e o nosso cuidado”, disse.

As atividades desta segunda-feira também tiveram a participação especial da “Rádio Humanizar”, da Secretaria Adjunta de Humanização, que além de cantar e recitar poesias, interagiu com os servidores nas unidades judiciárias.

abertura_semana_das_maes_tjac_4

De acordo com o cronograma estabelecido pela Direção do TJAC, as ações continuarão nesta terça-feira (12) no Fórum Criminal, depois seguem para os Juizados Cíveis, Varas da Infância e da Juventude, no Fórum da Avenida Ceará e para a sede do Tribunal de Justiça, sempre das 9h às 17h.

abertura_semana_das_maes_tjac_5

“Nós que trabalhamos em Varas temos uma carga de serviços diários grande. Fiz acompanhamento de pressão, medição da glicose e a vacinação contra a gripe. Trazer esses serviços para nosso local de trabalho ajuda a manter a saúde dos funcionários em dia”, disse Maria José Oliveira Moraes Prado, servidora da 1° Vara de Fazenda Pública, 49 anos, funcionária do Judiciário há 22 anos, mãe de um casal, um filho de 16 e uma filha de 22 anos.

Semana das Mães

A iniciativa, inovadora no âmbito do Poder Judiciário Acreano, é fruto da filosofia implantada pela desembargadora Cezarinete Angelim para o Biênio 2015/2017, que tem como uma das prioridades o aspecto ético da alteridade, do olhar o outro, da solidariedade e da justiça fraterna.

abertura_semana_das_maes_tjac_3

Dentro dessa perspectiva, foi lançado recentemente pela a atual Administração o Programa Qualidade de Vida, cuja preocupação primordial reside no tratamento humanístico para todos que ajudam engrandecer ainda mais o Poder Judiciário do Acre.

Além das ações atinentes à saúde e ao bem-estar, o Poder Judiciário Acreano proporcionará às mães uma programação especial, durante o encerramento das atividades, que acontecerá na sexta-feira (15), no Palácio da Justiça, a partir das 16h.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.